16 de abril de 2013

Kina meu mais recente personagem!

Bom primeiramente quero reportar que não desisti do Projeto, ele está em andamento! E como me surgiu um desafio, resolvi aceita-lo afinal apenas iria me agregar e agregar ao meu portfólio  Bom como de costume irei postar algumas screenshots e mostrar um pouco do meu processo de produção...

 Como podem ter visto acima, eu primeiro tive um brain storm e resolvi rabiscar algumas coisas, lembrando que havia uma base de referência também. cheguei ao resultado mostrado acima, com algumas modificações como resultado final!


AlgunsSketchs da Armadura
Sim antes de qualquer coisa até de fazer o personagem resolvi tentar bolar primeiro como seria sua armadura... e espada também, no começo pensei fazer sem o elmo por isso das cabecinhas esboçadas! E após ter decidido tudo, parti para a modelagem!











Fiz blocagem e logo depois parti para o mapeamento da malha, uma das partes mais chatas na minha opinião!
Testando o Mapeamento
E logo após isto corri para criar uma textura que me servisse como base, para ter uma visualização melhor!
Resultado da textura base
Terminada a textura parti para parte de animação! Esta parte é delicada pois se você cometer algum erro pode ser fatal na hora te rigar ou animar seu personagem, óbvio que também não se pode esquecer da malha, se modelou com algum cortes faltando irá ser dor de cabeça nesta parte!
Bones e Rigs da Perna
Eu estava boneando e ao mesmo tempo rigando.
E não postei aqui mas depois de ter terminado de posicionar os bones e rigar eu pintei as influencias, uma parte chata e que necessita de muita atenção e paciência, pois se fizer direito sua animação vai ficar bem bacana e coerente!



Após isto fiz alguns teste para verificar se tudo estava correndo bem, adoro esta parte, pois da para "brincar" um pouco com a sua criação!!


Não podendo também esquecer dos acessórios que planejei para ele, um deles com certeza é sua espada!! Modelei e testei seu tamanho para ficar coerente! E também criei uma pequena bag para ele guardar suas poções!



E então comecei a criar as animações, como este char foi pensado para jogo, e as animações solicitadas eram "simples" então não precisei fazer algo muito gigante, lembrando que como fiz pensando para Unity3D, criei todas as animações em um único arquivo e apenas separei eles na própria engine! Lógico que nada impede de ser feitas animações em arquivos separados!
Teste na Unity3D

E por fim eis que o resultado aparece, retrabalhei a textura dando um polimento básico nela, adicionei uma plataforma bacana, uma linha de comandos para executar as animações e uma opção para rotacionar o personagem dando uma visão geral na própria engine!! Se quiserem visualizar o resultado final eis o link AQUI! Obrigado Pessoal, se quiserem uma boa crítica e opinião será bem - vinda!



Um comentário:

  1. cara to curtindo seu trabalho eu comecei a pouco tempo modelagem vc tem dicas pra me dar?é pq curti as suas modelagem tá bem legal

    ResponderExcluir