26 de novembro de 2012

Meu novo Projeto!


Bom estou anunciando um projeto que estou desenvolvendo, por hora para divulgar meu trabalho, mas também com a intenção de publicar para os dispositivos mobile futuramente! Demorei um pouco para divulgar mais para conservar o projeto em si, pois como estou desenvolvendo sozinho não conseguiria terminar ele muito rapidamente, Mas...

Como eu já consegui resolver grande parte da programação que envolve a jogabilidade prevista e já está sendo possível roda-lo em dispositivos mobile, resolvi começar sua divulgação! Na verdade gostaria de te-lo divulgado na BIG Festival na DemoNight mas infelizmente meu jogo não foi selecionado! Estarei divulgando mais informações por aqui no meu blog mesmo, talvez não abra um blog exclusivo para este projeto, assim como fiz com o anterior ProjectViking, ou talvez abra!
E desta vez não estou utilizando a UDK e sim a Unity3D, estou gostando bastante embora não tenha algumas facilidades da UDK, a Unity3D me deu mais liberdade para trabalhar, mas tudo precisa ser programado,  e não existe a ajuda do Kismet, presente na UDK, a não ser que queria comprar um asset! Não estou sentindo muita falta na verdade, a única coisa que me faz falta é a presença do ScaleForm, na Unity precisa ser adquirido separadamente, forçando você a se matar para acertar a interface gráfica do usuário ou "GUI", tudo na programação! Ou então se quiser facilidade comprar algum Asset que possa te auxiliar nesta parte, coisa que não tenho condições no momento !  E o fato de eles não fornecerem o sistema mobile, gratuitamente junto com a UnityFree, forçando a você comprar, caso queira efetuar testes te fornecem apenas 30 dias para usar a Versão Pro, que contém a opção de conseguir publicar para IOS e Android! Estou conseguindo passar por estes pequenos problemas, que no meu caso é a falta de costume, pois estou acostumado com outra engine! Mas felizmente parece que a nova versão da Unity trará um editor de GUI visual! Já ajudará bastante! Outra coisa que me fez optar pela Unity3D é seu preço e também a opção de conseguir criar seu jogo para Multiplataformas, e pelo mercado Brasileiro, que utiliza mais ela, e também a procura de profissionais que tenha algum contato com ela é maior!

RolimãRacer será um game de corrida com o tema de carrinhos de rolimã assim como o titulo sugere! O jogador poderá escolher seu carrinho, personagem, comprar itens para melhorar seu desempenho na pista, escolher seu estilo de pilotagem! E correr em descidas! Não existe motor, é a força da gravidade e de impulso dos seus dedos, e sua habilidade de piloto de Rolimã !! Bom por enquanto é isto! Não irei soltar tudo de uma vez, portanto não deixem de acompanhar meu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário