5 de setembro de 2013

SP Game Jam 2013


    Depois de muito tempo passando vontade, resolvi, tentar pela primeira vez desenvolver um jogo em 48 horas! Não fui sozinho, fui com uma galera da faculdade! Muito bacana a experiência, embora não tenhamos conseguido gerar uma build descente do jogo conseguimos resultados acima do esperado pelo grupo que na maioria estava desenvolvendo seu primeiro jogo.
    O Tema deste ano era Plot Twist, devo confessar que foi um pouco complicado conseguirmos encaixar uma reviravolta na história em um game simples, mas em meio a muita discussão nasceu o Higher! Onde seu objetivo é conseguir subir o máximo que você puder, coletando balões e desviando de inimigos, somando pontos e altura como sistema de score. 


      Fiquei encarregado por toda arte do jogo por ser o único com alguma experiência com softwares gráficos, por hora, e também pela UI, Animações e um pedacinho quase mínusculo na programação, além de ter ajudado no GameDesign também, mas meu amigo Gabriel que estava se encarregando desta parte tava mandando super bem, o que na verdade a equipe se entrosou bastante todos se ajudavam e nos divertíamos  enquanto trabalhávamos.


    O estilo artístico foi uma escolha bem interessante pois se encaixava bem no tema que estávamos abordando, por isto queríamos que o traço fosse parecido com o de uma criança mesmo! A engine escolhida foi a Unity3D, todos tinham uma familiaridade com ela, e por agilizar bastante coisa. A build que testamos foi em uma plataforma Android, mas nada confirmado ainda.
    Enfim, foi tudo bacana e já estamos finalizando uma build jogável do game! A e para os que estão acompanhando o RolimãRacerProject, não se preocupem que ele ainda esta rolando, não estou publicando mais nada, porque quero que o próximo post sobre ele tenha coisas concretas, mas quem estiver acompanhando meu twitter sabe que ainda ta rolando.


Não poderia fechar este post sem mencionar os membros da equipe!


Silvia Rieger



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